estee.girl

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Musical da Broadway Gigi

''The O.C'', aquela série bem antiga (nem tanto), que ficou conhecida como The O.C, Um Estranho no Paraíso, vai ganhar uma adaptação musical. Pois é, mais uma série que vai virar um musical na Broadway. Na verdade eu não sei exatamente se tiveram outras séries que foram adaptadas para musicais, mas filmes eu sei que tiveram. Na verdade o filme é um gancho para tudo né, o filme ele pode virar uma franquia, ele também pode virar uma série, e também pode brilhar nos palcos da Broadway como um musical... ahh, e ainda sobre os filmes, quando já se esgotou todas as histórias possíveis e a franquia já chegou a tipo, mil filmes, dai eles passam a separam os personagens e fazem filmes isoladamente sobre a história de cada um. É como se o filme principal fosse a ''mãe'' e ela tivesse vários filhinhos, e esses filhinhos também tivessem vários outros filhos, e tudo virasse uma grande... tá! Hoje em dia muita coisa é reutilizada, é reformulada, é readaptada, em termos de filmes. As histórias, as essências das histórias, elas nunca morrem, elas só ficam ''paradinhas'' por um tempo só esperando o momento de reaparecerem novamente sob uma perspectiva diferente.

Em falar em musical, terminou no finalzinho do mês passado, no Teatro da Broadway em Nova York, as apresentações do musical Gigi. O musical é uma remontagem do clássico filme ''Gigi'' de 1958, que ganhou até uma estatueta de Oscar (não que isso signifique alguma coisa, mas é sempre interessante saber) por melhor filme.

No musical a personagem Gigi é interpretada por Vanessa Hudgens, a Gabriella de High School Musical (♫We're all in this together / Once we know/ That we are/ We're all stars/ And we see that ♫) lembram?! Quem não lembra não é?! Foi uma febre e como toda e febre teen, não pode faltar às fãs enlouquecidas, apaixonadas pelos personagens principais, não podem faltar também os álbuns de figurinhas, cartões postais, os rostos dos personagens estampados em bolsas, mochilas, cadernos, canetas, blusas....e assim vai, e é claro, a versão deles em forma de boneco (tipo Barbie), mas eu também não vou falar muito, porque alguém aqui sabe, parece que gostou muito dos filmes que colecionou os 3 álbuns de figurinhas e também tinha uma pasta no computador com incontáveis fotos deles, mas enfim, passou e eu até já exclui tudo (demorou, mas eu exclui).

Tá, agora eu vou fazer logo um resumão, porque se não eu não vou sair daqui nunca. Bem, sobre a história... Gaston Lachaille é o solteiro mais cobiçado de Paris, sendo rico, bonito, bem vestido e com vários criados ao seu dispor. Gigi é uma jovem irrequieta, que recebe aulas de sua tia para se tornar uma dama da aristocracia. Eles são amigos, até que Gaston começa a se sentir atraído por Gigi.

Segue algumas fotos, para vocês verem o quão demais deve ter sido esse espetáculo. Só pelos figurinos, eu já falei o quanto eu gosto dessas roupas antigas né, então, aliado a música e dança que eu também sou apaixonada eu só posso dizer que eu achei incrível, e que dessa vez não deu, mas eu ainda vou ver um show na Broadway. Ah, isso é certo.

Então é isso. Até.










2 comentários:

  1. Oi, estou não apenas retribuindo a visita ao meu blog mas também aproveitando para conhecer o seu, os figurinos dos musicais me encantam, nunca assisti a um musical mas tenho muita vontade de ir um dia. bjos

    ResponderExcluir