estee.girl

domingo, 19 de julho de 2015

Eu quero: Foto na Hora

          Eu adoro tirar fotos. Mas não é uma, ou duas, ou ... 50, não, são umas 1000, eu tenho que lotar o cartão de memória. Eu tenho que eternizar cada momento em forma de fotografia. - Mas minha noooossa! O que que você faz com tanta foto?! No momento, elas estão aqui, ocupando grande parte da memória do meu computador, na verdade elas não têm muita utilidade, uma utilidade prática sabe, mas estão aqui, caso eu precise. Tá, mas não é essa loucura que parece, que a pessoa, a primeira coisa que faz antes de sair é pendurar uma câmera no pescoço (até porque a minha não dá para fazer isso) e ficar tirando um monte de fotos que nem louca, de todos os ângulos possíveis. Não dá nem para os outros darem um passo, ou comerem direito, que está ali a pessoa, para tirar aquelas fotos naqueles momentos infelizes de quando a pessoa está se engasgando, ou se afogou tomando Coca Cola, porque subitamente teve um ataque de risos, e assim vai. Ou aquele tipo de pessoa que resolve tirar uma foto da árvore, mas daí já aproveita para fotografar um passarinho que estava ali, e mais uma fruta caída no chão, e uma flor com uma abelha, ou uma teia de aranha, ou uma folha caída que lembra o formato de uma lua, uma formiga... Ou ainda, aquelas pessoas que ''comem'' com o celular sabe, tem sempre que tirar uma foto. Daqui a pouco vai virar uma regra nas refeições. A mãe não vai mais dizer ''Vai lá lavar as mãos filho, onde já se viu senta na mesa (sentar na mesa?! não discute que mãe ta sempre certa) com as mãos sujas'' agora ela vai dizer '' Vai pegar o celular filho, onde já se viu, passei horas e horas montando toda essa apresentação no prato e você não ia compartilhar com ninguém isso?! Que falta de consideração, ninguém dá valor para o que eu faço aqui nessa casa!

          Bem...mas báh! Que tipo de foto você gosta de tirar então?! Na verdade, eu gosto de tirar fotos, mas eu não sou daquela filosofia sabe, ''ver a vida através das lentes da câmera'' (filosofia?! conte-me mais sobre isso), bem, eu gosto de tirar fotos só isso. E brincadeiras à parte, eu tiro foto de comida sim, eu tiro selfie, eu tiro uma foto a cada passo que o meu gato dá, eu só não tiro desses detalhes, com ângulos mais aproximados sabe, aranhas (mas também, quem tira foto disso?!), pássaros, céu, enfim, porque minha câmera não permite, porque se permitisse, eu também tiraria. Não! Que decepção, um dia a lua estava linda e maravilhosa, enorme, mas enoooorme mesmo, e eu pensei, vou ter que tirar uma foto. Não, e é claro, é OBVIO que com a minha Sony Cyber Shot, vai ficar perfeita. Aham, vai nessa. Tá, mas o meu amor pelas fotos não é tanto quanto pelo vídeo. Eu acho que eu tenho o aparelho errado, eu deveria ter uma filmadora e não uma câmera. Na verdade eu deveria ter os dois, um em cada mão. Um filma enquanto o outro fotografa. O filme é vida, é movimento, parece que só uma foto não transmite a real dimensão do momento. 

          Mas, falando em fotos, eu tenho, assim, incontáveis fotos, que provavelmente eu não vá revelar nunca. Algumas eu até já revelei, mas não tenho esse costume. Agora quando a máquina já vem com essa opção... - Como assim?! É! Câmera instantânea, com revelação na hora, isso não é demais. É claro que ela é meio que um trambolho e é uma brincadeira um pouco cara, porque além da câmera, também tem os pacotes de fotos que tem que comprar toda a vez que se quiser tirar novas fotos, mas tirando isso, a ideia é genial. A foto sai na hora. Tudo bem que não é uma foto enorme, não sei precisar o tamanho, porque eu nunca vi uma, mas é grandinha, fica bem legal. Ah, eu achei demais. 

          Já tinha há muito tempo a Polaroid com essa ideia. Eu não sei se foi à primeira, ou a mais conhecida, o fato é que ela acabou sendo substituída pela praticidade que a tecnologia proporciona, de poder armazenar um ''numero infinito'' de fotos em um quadradinho do tamanho da minha unha. Mas agora a Polaroid voltou (ou sempre esteve aí, não sei), com a ideia de ter a foto revelada na hora. Eu já vi um vídeo na internet de alguém tirando uma foto e é mágico. É só focar, apertar o botão e tcharãm, a foto magicamente aparece. Na verdade deve ser o mesmo principio daqueles espaços onde se revelam foto sabe, aquelas salas escuras. Eu nunca entendi... coloca a foto na água, depois pendura em um varalzinho, e depois ela vai aparecendo no papel. É isso ou quase isso, mas o fato é que é incrível né?!

Então é isso. E vocês, já conheciam essas câmeras instantâneas?! Vou deixar alguns modelinhos aqui.


Beijos. Até

Foto 1. Polaroid 636
Foto 2. Polaroid 1000
Foto 3. Câmera Digital Polaroid  Z2300P
Foto 4 / 5. Fujifilm Instax Mini 25 
Foto 6. Fujifilm Instax  210
Foto 7 / 8. Fujifilm Instax Mini 90 Neo Classic
Foto 9. Fujifilm Instax Mini 50S
Foto 10 / 11 / 12. Fujifilm Instax Mini 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário