estee.girl

terça-feira, 7 de julho de 2015

# TOP MAIS... Dulce Delight

Hoje o ''Top Mais'' é sobre o Dulce Delight, um canal do Youtube apresentado pela Raiza Souza, uma brasileira que mora em Nova York e que faz essas receitas incríveis. Ela tem dois canais, o Dulce Delight que é todo em inglês e o Dulce de Light Brasil, onde são as mesmas receitas do Dulce Delight, só que dubladas por ela em português. Eu conheci o canal dela não me lembro da onde, mas eu me lembro que a primeira receita que eu vi foi a do brigadeiro de chuva. Nossa, fui correndo fazer, apesar de que sei que essas receitas só ficam assim, lindas e maravilhosas para quem está fazendo, mas enfim, fui lá eu tentar. Sabe quantos brigadeiros dá para fazer com uma lata de leite condensado?! Muitos. Eu acabei fritando metade e comendo a outra metade. Deram muitos (tá, nem tanto) porque as bolinhas tem que ser pequenas para não escorregar do palito, se forem muito grandes o palito não aguenta. Ficaram muito boas. Pensa em uma sensação de felicidade, pois é, foi o que eu senti ao ver os meus ''brigadeiros de chuva'' todos lindos e maravilhosos (eu só não tinha aqueles canudinhos coloridos então foi nos palitinhos de churrasco mesmo). Eu fico... bem, não dá para descrever quando eu faço uma dessas receitas e dá certo, todo o trabalho, todo o empenho, para depois saborear uma coisa deliciosa feita por mim. Às vezes eu nem acredito que fui eu mesma que fiz determinada receita, e olha que eu não faço nada de mirabolante e incrível não, são coisas simples. Eu fiz Gastronomia, mas eu comecei a cozinhar muito tarde, eu fui aprender a cozinhar lá pelos... muito tarde, então é por isso que eu dou valor a cada coisinha que eu faço desde um feijão (que qualquer um faz) eu fico Meu Deus, como que eu consegui dar sabor, como que eu consegui misturar os sabores e fazer uma coisa tão deliciosa (tudo bem que feijão não é lá essas maravilhas, nem eu gosto muito, mas fica bom). E não é só o feijão, qualquer coisa que eu fizer, eu posso virar a Chef dos Chef, que mesmo assim eu ainda vou pensar a mesma coisa, como que eu consegui fazer isso, como ficou tão bom, ou como ficou tão perfeito, porque eu sempre vi a cozinha, o ato de cozinhar como uma arte que eu nunca ia conseguir fazer, mas nunca, dar sabor aos alimentos, as preparações?! Vixe, nunca. Porque preparar uma comida é fácil, mas e o sabor?! Aí é que está o segredo, e agora, eu estou descobrindo que esse segredo não é tão complicado quanto eu imaginei...

Beijos, e fiquem com os vídeos para adoçar uma pouquinho a vida.
Até

''Dulce Delight é um programa alegre e inspirador dedicado a confeitaria francesa e suas técnicas verdadeiras gravado em Nova York por Raiza Costa. Com receitas esplêndidas e meticulosas Dulce Delight ensina a ciência por traz das receitas pra você nunca mais errar a mão ao fazer doces''. Dulce Delight


Brigadeiro de chuva - Aprenda Como Fazer essa Delícia!

 Rocambole Estampado - O Bolo mais lindo do Mundo

Bolo de Camadas com 5 Frutas - A Mãe Natureza é a Melhor Decoração

8 comentários:

  1. hummm! Não conhecia!!! Vou lá conhecer!! :D
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @blogdareh

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo confeitaria francesa!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, fiquei louca pra experimentar, vou olhar o canal dela.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o canal dela! Adorei essa divisão de línguas hahahaha.
    Mesmo não sendo muito fã de canais de receitas, vou dar uma olhadinha nos vídeos dela!
    Beijoss

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem legal, e as receitas são uma graça (só não sei se dão muito certo para tentar fazer né kkk).
      Beijos. Obrigada pela visita

      Excluir