estee.girl

quinta-feira, 23 de julho de 2015

# TOP MAIS... Músicas que eu Escuto

          Qual é o problema com o funk exatamente? É a letra, é preconceito com quem canta, é o que. Escutar funk não é coisa de pessoa descente, agora escutar cantores americanos, ou franceses, ou sei lá, cantando quase as mesmas letras, com palavrão, com putaria, é super de boa, é oh dá hora. - Ah, mas o cara é famoso, a batida é boa, todo mundo escuta, eu não estou entendendo nada do que eles estão falando (porque está em outro idioma), porque não?! Aí é que está, chegamos a dois pontos essências, a fama e o ''não entender nada''. Para mim, eu estou nem aí para a fama. Se a pessoa é famosa ou não é, se é a primeira música dela, se for boa, eu vou ouvir. Agora, a parte sobre ''não entender nada'', no funk eu estou entendendo perfeitamente o que eles estão dizendo, não dá para levar a sério e gostar... me desculpem, quem gosta, eu respeito e não tenho absolutamente nada contra, mas não dá para ouvir isso sem rir :

''Papo vai papo vem,
Consegui arrastar a novinha pra dentro do carro, ta ligado.
Ai ela mandou assim pra mim ó:
Deixa eu pegar na sua piroca, de-deixa...''

          Não dá para não rir. Não, e o clipe, é a melhor parte, não dá para acreditar. Mas enfim, devem estar aí ganhando um monte dinheiro né (ou não, vai saber). Não é que eu não goste de funk, eu não gosto de algumas letras, não me agrada escutar isso, da mesma forma que não dá para escutar (apesar de que essa eu até canto junto):

''Se ela quis ficar contigo
Faça ela feliz, faça ela feliz
Cuida bem dela
Você não vai conhecer alguém melhor que ela
Promete pra mim...''

          Pô, a mulher não quis ficar com ele, mas mesmo assim, ele fez o outro cara prometer que ia fazer ela feliz. - Ai que fofo, coitado, ele era tão apaixonado por ela... Olha, para mim não tem nada de fofo. Se ela preferiu ficar com outro, é porque ele não era tão fofo assim, ele tinha algum problema de obsessão, não sei, porque oh, ela está com outro e mesmo assim ele chegou para o outro cara e disse para cuidar bem dela, e que ele não ia conhecer ninguém melhor que ela, não sei não. Acho até que dava um filme, sobre um ex obcecado (ele até fala que foi meio doente por ela) que fica perseguindo a ex-namorada e estragando os relacionamentos dela, porque ele acha que ninguém vai fazer ela tão feliz quanto ele faria.
Mas enfim, se a música é boa, eu escuto, se não, eu não escuto (não?! jura?! super faz sentido né?!). Tá, o que eu quis dizer é que eu não tenho distinção de estilos. Ah, determinado estilo de música eu não gosto. Tem uns que eu gosto mais, tem outros que nem tanto. Podem acreditar, eu escuto de tudo um pouco. E se a musica for animada aí sim, por mais que...tem algumas que eu fico pensando ''como é que eu estou escutando isso'' mas é que elas são animadas que por um momento eu até esqueço sobre o que que é a letra (dai quando eu me lembro, e começo a rir).

          Mas falando francamente, eu não entendo tão bem inglês, então quando eu escuto uma música (em outro idioma), a primeira coisa que eu me apego, é ao fundo musical, é a voz, porque né eu não sei o que eles estão falando, então para eu gostar, a musica tem que me soar agradável - soar agradável?! Que palavra que eu fui arranjar. Agora Beyoncé tem músicas tão agradáveis kkkkk- mas enfim, gostei da música e tal e dai vou ver a tradução, afinal de contas eu quero ver sobre o que e musica se trata, sobre o que que eles estão falando, e aí vem a decepção, letras sem sentido, estranhas, porque as vezes perdem o sentido na tradução né, questão de rima e tal, mas aí já é tarde, eu já tinha gostado da música. Um exemplo... olha, palmas para quem fez essa música. Não é que eu tenha gostado não, mas o início é bem legal (só o início), nossa, parece tão lindo, uma musica envolvente e tal, agora a tradução (risos- risos-risos), não dá para acreditar. Olha, nããããão dá para acreditar. Vejam Ylvis - The Fox (What Does The Fox Say?). Escutem. Se vocês não conhecem, escutem, porque vale a pena e depois olhem a tradução (risos). E por incrível que pareça teve 531.850.534 visualizações. Eu acho até que é uma ''crítica'' ou não sei... essa é aprova de que um fundo musical bacana e uma voz legal, podem transformar uma letra sem sentido na melhor musica possível. No caso, a letra dessa musica tem bastante sentido, conta até uma história, mas não é lá bem o que se imagina ao ouvir ela não é mesmo?!

          Mas enfim, gosto não se discute (ou se discute, não sei), mas o que eu quero dizer é que cada um tem suas preferências, e aceitar isso e respeitar é o que importa.
Bem, então está ai uma listinha bem básica, mas bem básica mesmo sobre o que eu gosto de ouvir. Tem umas que eu não escuto com tanta frequência, mas eu gosto, tipo a do Demônios da Garoa ou essa Vida (La Salle), que inclusive é tema da RBS do final de ano sabem?! Nossa, é uma música muito boa mesmo, mas realmente... só para resumir eu já ouvi ela muitas vezes seguidas.

Então é isso. Beijos até.
La Salle - Vida

Genesis - Dancing with the Moonlit Knight

OneRepublic - Love Runs Out

Demônios da Garoa - Trem das onze

 Klangkarussell - Sonnentanz ft. Will Heard

Nenhum comentário:

Postar um comentário