estee.girl

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Esquadrão Suicida e Comic Con !!

          Então, para dar uma variada no cenário atual de filmes sobre personagens das HQs (histórias em quadrinhos), eis que surge Esquadrão Suicida. Bem, não é muito novidade isso, porque as notícias sobre ele já circulava na internet há muito tempo. Mal, tinha saído à ideia sobre filme e já tinham bilhões de palpites sobre quais personagens estariam no filme e quais atores iriam dar vida a esses personagens... enfim, a novidade é que já tem 1 trailer oficial. É!! Mas 1 só, eu procurei, procurei, mas por enquanto só tem um ''unicozinho'' (vê se pode !!). Parece que alguém filmou na Comic Con e divulgou na internet, e então, depois desse ocorrido (que pena né), eles resolveram divulgar oficialmente o trailer. Bem, em falar em Comic Con, ta aí um lugar que eu gostaria muito de ir (e um dia é certo que eu vou), assim como no Tapete Vermelho do Oscar... enfim, tem um monte de lugares que eu quero muito conhecer. A Comic Con é aquele evento sabe, eu não sei explicar direito (que vergonha, e quer fazer o que lá), mas sempre, o que me vem a mente são os artistas dando coletivas sobre determinada série ou filme e os cosplays, que esses para mim são a parte mais divertida. Pô, tem que ir num evento assim caracterizado. Nada como ir num evento que é sobre as novidades relacionadas aos filmes, séries, histórias em quadrinhos... vestido como o seu personagem favorito. 
          Ah, vai dizer que não seria divertido?! Mas também depende da fantasia né. Tem umas fantasias que são incríveis mesmo com caracterizações dignas de verdadeiros artistas, mas eu vou de uma coisinha mais básica sabe. Para mim, existem 3 tipos de fantasias. A 1ª é aquela fantasia bem básica, que fica uma caracterização bem legal, bem bonita, bem bacana e que te permite transitar pela feira livremente, não tem nenhum peso, ou muita sobreposição de roupa que faça a pessoa sentir muito calor (ou até passar mal né, vai para um evento para se divertir e vira refém da própria roupa), a 2ª é a fantasia estorvo que é aquela que você tem que ficar o evento inteiro carregando um cajado ou um martelo ou uma espada, ou tem que ficar com uma máscara cobrindo todo o rosto e toda uma estrutura de robô, ou um adereço na cabeça muito pesado, ou qualquer coisa que limite os movimentos da pessoa ou ainda, me desculpe quem escolheu essa, ter que andar pela feira vestido de pinguim, mas não é uma adaptação para roupas não, é um casulo que a pessoa entra dentro (não, vai entrar fora), e fica lá. Gente, como eles conseguem respirar. E a 3ª é aquele tipo que...todo mundo sabe que tanto as personagens femininas dos quadrinhos quanto dos vídeos games são bem...voluptuosas né e costumam combater o crime com o mínimo de roupa e salto alto, ou com uma roupa super colada no corpo, como no caso da Viúva Negra. Não, me expliquem como ela consegue lutar de salto. Até nisso tem esse ''padrão'' de beleza.
          Bem, voltando ao Esquadrão Suicida,eu não sabia nada sobre os personagens, tão pouco sobre a história. Tá para não dizer que eu não sabia nada, tem o Coringa (quem não conhece) e a Arlequina que é a parceira do Coringa nos HQs. Vocês conseguem imaginar que ela era uma psiquiatra e que o Coringa era um paciente dela. Pois é. Foi aí que ela se apaixonou por ele e ficou assim, ''levemente problemática''. Bem, mas como eu gostou muito de Super Heróis, tudo bem que os personagens desse filme não se enquadram lá na melhor definição para Super Heróis, mas eles têm poder né, e habilidades especiais, e não que uma coisa tenha a ver com a outra... enfim, eu gosto, e como eu não conhecia eu fui procurar na internet sobre os personagens, sobre as histórias de cada um.
          Já estava ficando meio chato esses... Homem de Ferro, Homem Arranha, Super Homem, já estava dando uma enjoada. Para que ficar repetindo sempre esses mesmo personagens. Foi recente que terminou a trilogia do Homem Aranha e veio alguém e lançou um outro filme contando a ''mesma'' história. Todos os filmes desses Super Heróis conhecidos, quando querem dar uma ''nova cara'' para o personagem e reviver a história eles sempre começam contando o que todo mundo já sabe, deixa para lançar um Super Homem novo daqui uns 10 anos. Pô, tem um monte de personagens do HQs ainda para explorar e uns até bem legais. – Ah, mas tem uns que não são tão conhecidos? Olha, eu posso te garantir que depois de 10 filmes ninguém mais vai esquecer eles.
          No Esquadrão Suicida eu imagino que o filme vá mostrar... nossa, é muito personagem de uma vez só, normalmente a tática é fazer o filme de um, de outro e depois juntar todo mundo e nesse filme não, foi o contrário. Pegaram um grupo de pessoas até então desconhecidas e em um único filme vão ter que fazer uma pequena apresentação sobre cada um (é sempre interessante saber um pouquinho da vida, da história do personagem), mas é claro, vai ser muito ali, mal e mal, nem perto desse universo gigante que o mundo dos HQs. Mas se ao primeiro momento, esses personagens do Esquadrão Suicida parecerem desconhecidos, é só esperar um pouquinho, que logo logo cada um já vai ter uma franquia para chamar de sua.
          Não, mas o estranho é que eu gosto desses filmes de heróis da Marvel, da DC Comics (mas não sei a diferença, não sei quem que é do que), mas nunca fui fã dos quadrinhos (Super Heróis), e também nunca fui atrás e nunca tive interesse em ler um. – Ahhh, não sabe o que está perdendo. Eu sei o que é. Apenas simplesmente não me interessa, o meu negocio é filmes.
          E é isso, ficamos no aguardo para ver que serão os próximos (com uniformes um tanto ridículos) escolhidos para a árdua tarefa de proteger e salvar o mundo na luta contra o crime.

Beijos. Até.

4 comentários:

  1. Já fui em comic con, mas o de san diego É MIL VEZZES MELHOR do que aqui no Brasil!!!!
    Quem sabe um dia ainda tenho a oportunidade de ir na mesma época

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá que legal ;-) É realmente eu acho que a de San Diego deve ser beeem mais incrível.
      Beijosss

      Excluir
  2. To adorando essa nova fase de vilões na mídia :P hahaha! Nunca fui em nenhum Comic Con, mas tenho vontade. Não sou a mestre no video game e nem a mestre nas revistinhas de HQ, mas curto um pouco do assunto, os poucos que eu gosto já são o bastante, mas eu sempre to querendo conhecer mais e mais.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, nem me fala em video game que eu parecei no tempo dos disquetes ou sei lá como que era aquilo kkkkkk
      Beijoss
      Obrigada pela visita

      Excluir