estee.girl

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Presentes: Uma relação de Amor e Ódio

Bem, como eu disse para vocês (onde?!) eu sou formada em Gastronomia. Sim! 
- Nossa, que legal, é... é tipo Nutrição né? 
Expectativa: Não, não, é Gastronomia mesmo. Nutrição é mais focado em preservar a saúde por meio da alimentação sabe, planejamento de dietas, pirâmide alimentar... já a Gastronomia está focada na preparação do alimento, acompanhamento, bebida e todos os aspectos culturais envolvidos. 
Realidade: É, é. É tanta nutrição que chega a da vontade de nutrir a minha mão na tua cara. 
– Ah... tipo culinária então?
É... hum...deixa quieto.

Bem, falando nessa maravilhosa profissão que eu já quase exerço, eu lembrei que já fazem mais de meio ano que eu concluí esse grande passo na minha vida, a graduação, e com ela vem a tão sonhada, almejada, aclamada, desejada e mais infinitos ''ada'', FORMATURA. E é a partir desse momento que os formandos e formandas irão poder se dedicar a tão sonhada profissão (eu acho, há controvérsias). 


Bem, um dos presentes que eu ganhei e amei de paixão foi essa linda Caneca Formatura. Gente, vê se da para aguentar uma coisa dessas. Olha esse chapéu de formatura, que serve como uma tampinha para a caneca, e tem até a fitinha caindo do chapéu. Daí a minha é a versão feminina, mas tem a versão masculina também. Tem o formando e a formanda. Ela vem em uma caixa bem estruturada e esta ai uma boa opção de presente... - Ah mais é só uma caneca?! Não!! É uma Caneca Formatura. Já repararam que tudo que está relacionado com uma data especial, pode economizar a você, horas e horas de procura e as chances são de 100% de acerto (talvez menos, por que porta retrato... hum... quem revela foto hoje em dia?!). Tipo, não é só uma fronha, é uma fronha escrita ''espaço reservado para o amor da minha vida'' ou ''ontem você era meu sonho, hoje você é minha vida, meu tudo, te amo para todo o sempre'', esse exemplo foi meio... namorados é uma coisa duvidosa, são pessoas que não estão em seu perfeito estado mental, qualquer coisa que contenha eu te amo ou coisas desse tipo... a pessoa nem tinha travesseiro, mas a fronha foi o melhor presente que ela já ganhou na vida. Ok, Ok, tem o sentimento? Tem. Tem o fato de que quando se está apaixonado se vira um completo retardado? Tem. Enfim, dar presente para os outros é sempre um negócio complicado. Dependendo da pessoa pode ser muito difícil. Eu demoro mais tempo comprando alguma coisa para uma outra pessoa do que para mim (jura?!). Sim, mas o que eu quis dizer é que eu realmente demoro MUITO, porque eu fico pensando em algo que vai realmente agradar. O presente em si já é bem agradável, quem não gosta de ganhar não é mesmo. Os vales cartões (que hoje em dia até a lojinha da esquina já tem), bombons, canecas, cremes, também tem seu lado positivo, quando escolhidos pensando na pessoa. Na verdade qualquer presente, por exemplo, a fulana tem caneca em casa, mas a pergunta que eu tenho que fazer é o que vai fazer da caneca que eu vou dar A CANECA? Que ela vai ver e vai querer usar na mesma hora, ou no meu caso um pouco excessivamente conservadora, deixar intacta na embalagem original e guardar a 7 chaves em um cofre bem seguro (tá, exagerei um pouco). 

Em falar em caneca, o que está super na moda hoje em dia são esses copos com tampa e canudo sabe, tipo esses que vem com o refri ou suco quando você compra nos Fast Foods, só que, é claro, feitos em um material mais resistente né. Uma ''mente criativa'' resolveu adaptar isso para o dia-a-dia. Pois é, e agora virou febre ter um desses, daí já viu né, é estampa que não acaba mais, tem de todas as cores e modelos que se posso imaginar. Só que a pessoa que criou isso, não pensou no seguinte, a função desse tipo de copo era armazenar a bebida por um curto período e depois descartá-la, ou seja, bebeu, terminou, jogou fora, não dava pra guardar, como uma garrafa que se tampa e se coloca em uma bolsa, mochila... A tampa dele era só para a bebida não respingar, ou para o canudo não ficar ''dançando'' no copo. Agora pensa, qual a utilidade de um copo desses, que não se pode guardar dentro da bolsa e tem que ficar segurando todo tempo. Ah... usar em casa ! Hum, interessante, vai que tem uns tremores aqui, daí a minha bebida não cai, tem a tampinha. Ah... então usa como copo mesmo. Sim, ótima ideia, vou tomar Nescau todo o dia nele, mas antes eu vou comprar uma vaquinha, por que só assim para dar conta de tanto de leite que cabe no copo. Mas é claro, alguém viu que isso não tava legal, a ideia era boa, bacana e tal, mas ainda precisava de uns ''toques a mais'' e foi e... lançou o copo com o canudo retrátil (sabe aquelas garrafinhas que você usava quando era bebezinho, pois é, só que agora é copo), agora sim, agora uniu o útil ao agradável.
Eu tenho um que não é o retrátil, como da para ver na foto. Esse é da Cacau Show. Eu ganhei de aniversário e sabe, que falando francamente eu não compraria, mas gostei muito de ter ganho. É que eu tenho um pequeno defeito e gostar das coisas mesmo que elas não sejam muito úteis para mim, às vezes eu me apaixono pela beleza delas e nem tanto pela utilidade. Às vezes eu penso: É útil? Não. Eu preciso? Não. Vou usar? Não. Mas ficaria tão bem lá em casa, é tão bonitinho.



O que também está em alta, são essas garrafas térmicas dos super heróis, garrafinhas de corujinha, de joaninha, em forma de garrafa de leite (aquelas estilo retro antigas, vou colocar uma foto aqui), pote caneca, coqueteleira decorada, enfim tem tudo que é modelo e estampa para todos os gostos. 



Na internet deve ter uma infinidade de lojas que vendem elas, tanto internacional, quanto nacional, o negócio é procurar. Na Uatt, que é uma loja que eu não conhecia tem um monte de coisinhas legais, e o interessante é que ela é dividida em temas que estampam os objetos, seja ela canecas, chaveiro, canetas..., então tem a parte de corações, a parte de bichinhos, joaninha corujinha, a parte mais legal que é a dos super heróis, e foi de lá que veio a minha Caneca Formatura e também tem a Imaginarium, que imagino eu que na maioria dos shoppings tenha uma, e como o próprio nome já diz, imaginarium- imaginação- mente (isso eu criei agora), são coisas bem criativas, e lá também tem esses copos e tudo mais que eu falei aí, e fugindo um pouco do assunto, para quem é MUITO, MUITO apaixonado por tirar fotos e sempre quis ter uma Câmera Lomo (<3 <3), tem lá para vender.

Ah, já ia me esquecendo, você que está pensando em dar algum presente para alguém, não esquece de colocar um bilhetinho junto, nem que seja uma pequena mensagem, porque presente qualquer um pode comprar, mas um mensagem, escrita pela própria pessoa que está dando o presente, isso não tem preço.( Para todas as outras existe Master...não?! tá, foi mal,desculpem, não resisti). 
E com esse final super mega clichê e finalizo por hoje.

Até o próximo.

15 comentários:

  1. Sai mais barato mandar só a mensagem rsrsrsrs

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas um presentinho não custa tão caro assim.
      Obrigado pela visita ;-)

      Excluir
  2. Parabéns guria. Agora eu adoro garrafas personalizadas... mas são caras pacas

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem umas que são bem caras. É que estão em alta né, são todas estampadas, coloridas....se for a simplesinha até que sai bem baratinho, mas daí ninguem quer né.
      Beijosss
      Obrigada pela visita

      Excluir
  3. Oi linda!
    Adorei as dicas me lembra da minha infância.
    Parabéns pelo se blog ele é estiloso, ele tem uma apresentação linda e é cheio de informação útil.
    Que a sua semana seja ótima!!
    Beijokas!

    Dé uma passadinha no meu blog, se gosta me siga. Mas se você não gosta....... ME siga mesmo assim!!! rsrsrs

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ;-)
      Eu ainda não sei como segue,mais eu vou procurar aqui como é que faz.
      Obrigada pela visita ;-)

      Excluir
  4. Oi flor , adorei o post que linda essa caneca que você ganhou!
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcela, tudo bem? aonde acho essa primeira canequinha de formatura. Achei lindaaaa!!!!

    Obrigada pela ajuda.

    Beijos.

    Harly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor. Tem tanto na Uatt, quanto nas Americanas ( ou em outras mais).

      http://www.uatt.com.br/product/presentes-criativos/20974/caneca-formatura-formanda?gclid=CjwKEAiAo7C2BRDgqODGq5r38DsSJAAv7dTP3mK1e1H73oXoNgrfkpqakVYloj32Z5o-_8yUcWphLxoCZnzw_wcB

      Vou te deixar o link da loja da Uatt. Beijosss

      Excluir
  6. Olá Onde acho está garrafinhas tipo de refri com tampa e canudo de preferência transparente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii flor, é no site da Uatt também. Linnndas né. Eu comprei a de girafinha. Vai lá no site e digita ''Garrafa Canudo'', não achei a branquinha, mas tem de outras cores. Vou deixar o link aqui. Beijoss

      http://busca.uatt.com.br/?q=garrafa

      Excluir
  7. quanto custa os copos com tampa e canudo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, depende do lugar onde você for comprar, tem de vários preços. Joga no Google, ''copo com tampa e canudo'' e vai aparecer um mundo de opções para ti. E daí é só escolher. Beijos ;-) Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. moça eu quero conprar umas arrafinhas desssa como faço

    ResponderExcluir