estee.girl

domingo, 21 de junho de 2015

E aí, o que você anda assistindo ?

Então, é com mais essa maravilhosa postagem que eu dou inicio, ao que vai ser o meu quase melhor amigo, se não mais melhor amigo (???, deu tilt já de início).
A postagem vem depois, primeiro eu quis falar que ela vai ser maravilhosa, mesmo não sabendo ainda o que escrever exatamente. Eu fiquei horas (tá, nem tanto) olhando para a página. Paro, acesso face, meus e-mails, escuto uma musica, jogo um jogo, dou uma volta, dai, Pá! Parece que a ideia vem (nem sempre), mas na maioria das vezes. Na verdade não é nem a ideia e sim organizar ela de uma forma... entendível, entendeu ?

Sim, esse é o segredo, além de usar figuras impactantes e fotos incrivelmente incríveis e perfeitas a escrita é quem você é e é um fator que vai fazer com que as pessoas Ame-o ou Deixe-o o blog (que trocadilho hein Marcela! Pelamor de Deus, já vi coisas melhores!!), como eu ia dizendo, é que estava ficando meio, dicas de como começar um blog, e a ideia não era essa, apesar de que algum dia, quem sabe eu não escreva sobre isso num futuro próximo, vai saber, mas sem mais enrolação de morcilha vamos ao post.

Então, filmes, essa maravilhosa 7ª arte (cinema). O que seria de nós sem as mais diversas formas de ver o mundo através dos filmes. Eu não sei vocês, mas eu adoro filmes. ''No escurinho do cinema chupando drops de anis, longe de qualquer problema, perto de um final feliz...'' (só a parte do drops, podia ser uma pipoquinha e um refri né). É bem assim que eu me sinto, aquela imersão na história, aquela tela gigante. A pior parte é o final, quando as luzes se acendem e o que sobra é ficar imaginando quando será (que o pessoal aí responsável) vai divulgar a continuação. Dai dale correr para internet baixar um monte de fotos, procurar se o personagem principal ou a personagem principal, ou os secundários, ou terciários... são casados, onde moram, o que fazem, o que comem, como vivem hoje no Globo Repórter, enfim uma ficha corrida dos elementos. E por muito tempo, vão ser os personagem que iram habitar o imaginário dos sonhos das pessoas que assistiram esse filme. Esses fãs fanáticos é triste hein, sabe quantos sapatos seu ídolo tem no armário e ainda sabe as marcas, cores e quando foram usados, mas não conseguem achar a hipotenusa de um triângulo retângulo (não que eu saiba, assim..., a hipotenusa... tipo...é...do triângulo, é..., da Grééécia, pera aí, é uma das irmãs da Medusa ! Não?! Hum, bom... deixa...deixa quieto, vamos mudar de assunto). O que eu quero dizer é, vai usar todo esse potencial para algo realmente útil, se passa horas e horas pesquisando sobre alguém na internet, reverte isso procurando algo que vai te trazer benefícios, a não ser é claro que você pretenda escrever uma biografia dessa pessoa, aí então vale até hackear... não?!, humm, não é para fazer isso não ?!  pego...pego mal né,enfim...não façam isso.


Aqui na minha cidade, não sei aí nas outras, eu ia até procurar, mas, enfim, um dos filmes que vieram para cá (sim, porque nem todos vem) é Cinderela ♫Salagadula, mexicabula, bibidi-bobodi-bu♫.  A história é mesma que você ouvia quando ainda nem sabia ler, contada desde os primórdios da humanidade (sim, quando Charles Perrault nem tinha nascido?! aham, tá!), se existe alguém tão pura, bela e bondosa, esse alguém é Cinderela e eu acrescentaria um pouco de ''troxonilda'' aí também, mas fazer o que, é uma história infantil não?! Mas enfim, eu não sou muito fã das refilmagens e regravações, as continuações eu até gosto, mas isso não é uma regra, mas é que a continuação, como o próprio nome já diz, vai continuar a história (jura?!), vai ser uma sequencia, ou até uma nova história, mas às vezes podem ser desnecessárias, só porque um filme deu lucro não quer dizer que os demais vão ser tão bons quanto o primeiro (ou não).  Agora está bem em alta isso, o filme fez sucesso e arrecadou milhões de reais (dólares?! não sei) os cinéfilos de plantão já podem aguardar que vai ter mais. Agora é quase que obrigatório, fez sucesso, taca-le mais 7,8,9... e o infinito de continuações, as vezes são boas, outras nem tanto, mais o fato que difere das regravações é que continuações são como uma série, episódios diferentes com a mesma linha de pensamento, já as regravações é como se alguém pegasse um cd de  música que já existente e resolvesse trocar toda melodia, todo fundo musical, mas mantivesse as letras, e fizesse um outro CD e começasse a ganhar muito dinheiro, imagina, seria ''Katy Perry Prism, cantado por fulano de tal'', seria estranho não, mas eu acho que no cenário musical isso não existe, talvez uma regravação lá que outra, mas um Cd inteiro, não sei, quem sabe, viajei?! Voltando para as refilmagens, por exemplo, Carrie a Estranha, por que meu Deus, por que uma regravação, para sei lá, ressuscitar esse filme para os jovens da atualidade (pobre Stephen King, deve ter se revirado na tumba), a história é literalmente a mesma (talvez nesse foquem mais na mãe da Carrie, mas isso são detalhes), mas é tão igual... cadê o suspense, a expectativa, o grand finale (mas é uma REGRAVAÇÂO esqueceu? Ah tá, desculpe) não tem , porque a pessoa já conhece a história,só que agora , qual o trunfo que eles tem, usar e abusar dos efeitos  especiais computadorizados, filmes grandemente luxuosos, com os personagens mais lindos, jovens, maravilhosos  e atraentes.  




Pois é,  ''Cinderelas'' é o que não faltam. Tem para todos os gostos, tipos e épocas. Tivemos ''Para sempre Cinderela'', uma versão muito boa, um filme maravilhoso do Conto de Fadas. O filme segue a mesma dinâmica, a Madrasta, o pai, as duas irmãs, o príncipe, e o vestido, porém a história é muito diferente (tá, nem tanto). Os diretores, ou sei lá, roteiristas pegaram os elementos chaves, esses aí, e colocaram em uma história completamente encantadora. Além do mais, nós temos Drew Barrymore como a personagem principal. Eu particularmente gosto muito dela. Ela transmite uma pureza e uma bondade nos filmes e foi perfeito para a personagem e a eterna Mortícia, Angelica Hudson, como a madrasta. Quem viu pode dizer, foi emocionante o final, não?
Outra adaptação, que inclui os elementos chaves, porém em uma história, mas adaptada aos nossos tempos atuais são: Outro Conto da Nova Cinderela com a Selena Gomez, A Nova Cinderela, com a Hillary Duff e A Nova Cinderela: Era Uma Vez Uma Canção, com a Pretty Little Liar Lucy Hale. Não esquecendo das continuações dos filmes de animação da Disney. Teve Cinderela 2 Os sonhos se realizam e Cinderela 3 Uma volta no tempo.




Já tivemos aí diversos Branca de Neve, teve uma versão mais sombria com a Kristen Stewart e outra mais próxima dos contos de fadas mesmo, Espelho Espelho Meu. Tirando a madrasta que eu achei o personagem muito forçado, não a atriz, mas o papel mesmo, não gostei dessa madrasta, e foi ai que eu conheci a Lily Collins (tipo, falei como se fossemos melhores amigas, não?) e descobri que ela era filha do Phill Collins (♫She's an easy lover♫). Tivemos também Bela Adormecida, no filme Malévola (literalmente), na verdade a história era focada mais na vilã (nossa, pelo titulo nem da para perceber), mas eu não posso contar muito detalhes, pois não vi o filme, mas ta aí para quem quiser ver é só digitar no Google. Tivemos A Bela e a Fera, João e Maria, o mágico de Oz também virou filme, Alice no país das Maravilhas, Chapeuzinho Vermelho e por assim vai.

Por hoje é isso.
Até.


Nenhum comentário:

Postar um comentário