estee.girl

sábado, 20 de junho de 2015

Tente ver o lado Positivo

E aí pessoal !!!
Eu sei que o dia dos namorados já passou, e você que está namorando que bom (ou não) e você que passou o dia dos namorados sozinho que bom também porque ‘’antes só, do que mal acompanhado’’ (parece que tem alguém sozinho com uma leve ‘’invejinha’’, humm, não sei, vamos mudar de assunto). Viu, é incrível como tem lado positivo para tudo, só não tem para o término do relacionamento, a não ser é claro, se você foi a pessoa que terminou, o que não deixa de ser um lado positivo. Para você, meu querido, que terminou e não queria (o famoso pé na bunda) de duas uma, ou você ainda sofre pensando que tudo podia ter dado certo, os filhos que vocês poderiam ter tido e os lugares que vocês poderiam ter visitado bem velhinhos ou, quando perguntada sobre ''determinada pessoa'', deixa bem claro que nunca ouviu falar nela. Independente se tem drama, muito drama ou pouco drama eu resolvi listar algumas fases pós fim de relacionamento. É claro que tudo muito na brincadeira, só para descontrair, não vão muito na minha, não deve ser sempre assim eu acho, eu não sei, quem sabe, mas enfim, sem mais delongas vamos as fases.

A primeira fase pós-fim de relacionamento é pensar que a culpa foi sua, sofrer de uma pseudo-depressão em grande parte do dia, só falar na outra pessoa, todos os seus assuntos vão girar em torno do que vocês faziam, você não vai mais querer sair de casa, não vai ter mais concentração para nada, tudo o que você conquistou perdeu o sentido e você sente que parte de você morreu. Você se vê perdida, sem rumo, e algumas vezes se pega olhando no espelho e pensando que talvez você não fosse tão bonita e atraente, talvez devesse perder alguns quilinhos, ou fosse magra de mais e precisasse de curvas mais definida, não importa qual fosse o questionamento, ele nunca era muito positivo. Mas depois, temos a próxima fase, depois de você ter passado algum tempo sobrevivendo a fast foods ou chocolate ou em outros casos ter perdido peso mais rápido do que quando você fazia aquelas dietas super bem planejadas à base de alface, vem à fase que você cria forças para tentar ver as coisas de outro ângulo, e tenta se convencer de que existem milhões de pessoas no mundo e como suas amigas dizem, ele/ ela, não era a pessoa certa. Você vai tentar se concentrar em pensamentos positivos, é claro, enquanto ainda chora ouvindo musicas românticas, pensando nos momentos que vocês passaram juntos, e de hora em hora, consulta as redes sociais, esperando nem que seja um oi, ou em outros casos, você tenta puxar uma conversa, o que em vão, não vai levar a lugar nenhum.
Por um breve momento você se motiva com a ideia de que talvez uma viagem fosse o ideal. Não importa o local. Quem sabe um novo ambiente, conhecer novas pessoas, não te fizesse se sentir melhor, já que você tinha certeza que ao sair do lugar em que você estava você seria uma nova pessoa e tudo ficaria para trás. Seria perfeito. E como aquela frase, nada como um novo amor para esquecer um antigo amor quem sabe ele não estivesse te esperando exatamente para onde você estava indo. A probabilidade era grande de você encontrar o grande amor da sua vida em uma poltrona ao seu lado no ônibus, ou quem sabe aquele artista que você sempre sonhou em conhecer e que não fazia nem ideia de quem você era de repente te olhar e ser amor à primeira vista. Por um breve momento tudo isso fez sentido e você chegou até a cogitar o nome do artista, mas chegou à conclusão de que a opção mais econômica que você dispunha no momento era a de ficar, e quem sabe, você não recebesse uma ligação da sua pessoa amada pedindo para voltar e dizendo tudo que você, tão ansiosamente esperava ouvir.
E enfim chega a minha preferida, na qual as pessoas descobrem um lado poeta até então desconhecido, da noite para o dia. Ah essa fase é típica, porque se você terminou com alguém, você tem que avisar para o mundo, e qual a forma mais fácil de fazer isso? Sim, as redes sociais, a mesma que você enchia de pensamentos melosos e de trechos de musicas românticas, enquanto pensava que Spending My Time- Roxette havia sido escrito para você, mas agora, não se trata mais de ficar chorando e se lamentando, agora chegou a hora de mostrar que você esta pegando geral, já vai a festas, se arruma toda bela e formosa e em baixo de cada foto postada você se preocupa em deixar bem claro que está tudo bem, que agora você é uma nova pessoa, esta vivendo sua vida e nem se lembra de que a outra pessoa existiu, com frases do tipo ''Queria voltar o dia em que te conheci e ter ficado em casa'', ou ainda  ''Nenhuma pessoa merece tuas lágrimas, e quem as mereça não te farás chorar''.
Por fim, depois de muito sofrimento, você evolui para a última fase. Nessa fase você evoluiu para o estágio que eu denomino de ''do jeito que tá não da mais''. Você já não usa mais um pijama de moletom cinza o dia todo, você tenta se ocupar com projetos e planos futuros, trabalho, estudo. Começa a economizar o dinheiro gasto com chocolates, as eventuais consultas com o psicólogo e as milhões de roupas que você comprou, incluindo um vestido tubinho verde limão, que você jura não saber como ele foi para no seu armário. Agora a vida é linda e bela novamente e você percebe que não foi a única a passar por isso. A ideia de virar algum cantor ou artista famoso (mesmo sem nunca ter apresentado nenhum talento para nenhum dos dois) só para encontrar seu ex e dizer o que ele perdeu, nem passa mais pela sua cabeça. Você é uma nova pessoa e quando menos esperar vai estar amando novamente. Vai estar perdidamente apaixonada, se questionando como você pode viver todo esse tempo sem essa pessoa, sem nem imaginar, que em questão de anos ou menos, você vai se deitar ao lado dela, apagar a luz do abajur e retribuir um ‘’boa noite’’ mentalmente, enquanto imagina ela sendo pega por um carro enquanto atravessava a rua.

É. Não há escapatória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário