estee.girl

segunda-feira, 29 de junho de 2015

# TOP MAIS... Ariana Grande

O que dizer sobre essa ''grande'' pessoa que mal conhecemos, mas que já conquistou o coraçãozinho de milhares de seguidores. Pois é. Ariana Grande, que de ''grande'' só tem o nome, tem 1,53 de altura e 22 anos. Não que isso tenha alguma relevância, é claro, isso foi só para a base de conhecimento, aquele tipo de conhecimento que não altera em nada na vida da pessoa mas, que ninguém esquece. Voltando ao assunto, o que interessa mesmo é saber que ela não é só mais um rostinho bonito no cenário musical que só sabe cantar em estúdio porque precisa daqueles equipamentos de mixagem para deixar a voz dela mais audível (isso existe mesmo?!), mais... mais comerciável, entendeu. É!!!! Para você que já escutou um Cd de algum artista, e depois viu ele cantando ao vivo (no caso ''ao vivo'' pelo computador/ tv, ou ao vivo mesmo, não sei) e se perguntou se era ele mesmo que estava cantando, como pode ?! Como aquela música maravilhosa que você escutava, com aqueles arranjos e o fundo musical, todos mesclados e harmoniosos, é na verdade isso, um bando de gente gritando (ou uma pessoa só), e aquelas finalizações de músicas, que antes eram tão bonitas e suaves se transformaram em  ''I love youuuuuuuuuuu...'' infinito e ensurdecedor ou então ficam oscilando o tom (ou as notas, não sei como que se diz ) na mesma palavra ''I lOOOooooooOOOOvEeeEEE yoOOOUUUUUuuuU'' tentando que fique parecida com a musica original. A letra maiúscula é para aumentar a voz e a minúscula é para dar aquela suavizada...tá, talvez não seja beeeem isso, em termos mais técnicos (ah! jura?!), mas deu para entender não deu ... bem, deixa para lá.

A mixagem é para música o que o photoshop é para as fotos (nossa !!). Mas é. Eu sou da seguinte opinião, para que tentar modificar as pessoas e tentar deixar elas perfeitas, as pessoas são como são, eu quero ver a beleza das pessoas reais e não de bonecos com uma leve semelhança com determinado artista (que é isso que se faz hoje em dia não?!), o mesmo vale para a música, ou a pessoa canta, ou ela não canta, não dá para colocar um ''tunti tunti'' no fundo e achar que isso é ter voz. Tem a campanha aí do ''beleza sem filtro'' ou alguma coisa desse tipo, eu quero também a ''voz sem filtro''. - Ah mais só a voz não tem graça (depende), tem que ter os arranjos musicais... Sim, tem que ter, é óbvio que tem que ter os arranjos musicais, o fundo, os instrumentos e tudo mais, mas assim como eles sempre permanecem os mesmo (a harmonia e o ritmo), independente se seja em um show ao ar livre, estúdio, sei lá, onde for, a voz do cantor também tem que ser a mesma, mas é claro isso só vai acontecer se ele de fato souber cantar, e se de fato ele não tiver se aproveitado desses recursos de mixagem para passar a imagem de uma voz que ele não tinha.

Então, voltando a Ariana Grande, que era para ser a ''estrela'' desse post e não a minha opinião sobre músicas, é que a minha vontade de escrever é maior do que eu posso controlar, daí dá nisso, mas enfim, existem muitos cantores bons, e a Ariana se encaixa nesse grupo. Pode até ser que ela não tenha lá as melhores músicas, que não agrade a maioria das pessoas por que acham que ela é modinha... aliás, que preconceito que as pessoas têm né, não é porque a pessoa está a mais tempo na música que significa que ela é melhor do que quem está chegando agora. -Ahhhh, mas se está a mais tempo só pode ser bom ! As vezes não é tão bom assim  mas tá aí né. Mas uma coisa é certa, para mim a Ariana Grande tem uma voz incrível, pelo menos as poucas músicas que eu conheço dela eu achei muito boas. Bom, chega de papo e vamos aos vídeos.


Então é isso. Até o próximo !!


Ariana Grande - Break Free [Live at Friday Download]

Ariana Grande - Problem (Live At Capital Summertime Ball/2015) ft. Iggy Azalea

Me on Jimmy Fallon singing rap songs


4 comentários:

  1. Eu acho ela sensacional.
    Quando vi ela cantando ao vivo, fiquei de queixo caído. Essa pequena canta muitooo <3 Adorei o seu post.

    Fiquei um pouco ausente no blog, mas agora voltei com tudo!
    E já tem post novo, vem ver: http://www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que bom que você gostou. Realmente ela tem uma voz muito boa mesmo.
      Obrigada pela visita ;-)
      Seja sempre bem vinda aqui

      Excluir
  2. Que post mais lindo! Sou arianator, então obviamente sou suspeita pra falar da minha diva, né? haha mas a voz dela é espetacular mesmo, alcança notas altas e a melhor parte é que mesmo pulando e dançando ela continua afinadíssima, sempre pisando nas inimigas HAHAHA Amei o post, ainda mais que foi aniversário dela dia 26, então eu adoro ficar lendo esses textinhos feitos pra ela <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, obrigada pelo carinho.
      Sim, ela tem uma voz i-n-c-r-í-v-e-l mesmo. E ela é daquelas que nem precisa de fundo musical, porque a voz dela é tão melodiosa.
      Beijoss
      Seja sempre bem vinda aqui

      Excluir