estee.girl

sexta-feira, 17 de julho de 2015

# TOP MAIS... Sapateado

Eu sou apaixonada por musica e dança, mas é uma pena que eu não tenha o menor talento para nenhuma das duas. Musica, primeiro que não se aprende a cantar, a pessoa já nasce com esse dom. Ou a pessoa tem uma voz incrível para cantar, ou não tem. Não tem meio termo. Ela pode até treinar, praticar para se aperfeiçoar mais, mas em algo que já veio com ela, que só precisava ser lapidado, e as vezes, dependendo da pessoa, nem precisa de nada, porque como pode ter pessoas com vozes tão incríveis. Olha, eu chego a ficar arrepiada quando eu vejo nesses programas de caça talentos sabe (esses X-Factor da vida ), quando alguém canta, mas assim, com aquela voz maravilhosa que não tem nem palavras para descrever. Lembram da Susan Boyle cantando I Dreamed A Dream de Os Miseráveis, incrível não? Em pensar que aquele bando de gente estava ''rindo por dentro'' da aparência dela. Se é um programa na qual é julgada a voz, como é que vai começar a rir e ''levemente'' debochar ou duvidar da pessoa se ela nem começou a cantar. Que dizer que o que, vem alguém lindo e maravilhoso, ah, esse é nota 10, deve ser quase um tenor. Daí vem alguém, não tão produzido e não! Desse jeito, com essa aparência, não deve cantar nada. Ah para! Bem, teve também aquela guria de 15 anos cantando Feeling Good da Nina Simone (eu nunca tinha ouvido falar, nem a musica, nem a cantora, mas fica ai de referencia caso alguém conheça), minha nossa, foi realmente um show, e na verdade eu acho que ela deveria estar no lugar de algumas juradas sabe. Nada contra a pessoa em si, mesmo porque eu nem conheço, nem a Demi, nem Britney, mas já ouviram elas cantando ao vivo (mesmo que pelo computador), ou sei lá, em algum evento ou show?! E também, só o último ok, mas eu tenho que deixar aqui. Tem gente que não gosta e tudo bem que é em um filme e sabe né, em um filme nem tudo é real, a Christina Aguilera cantando Tough Love no filme Burlesque, mas eu acredito que sim, porque eu sei que ela canta desse jeito. Gente, não dá para acreditar que alguém tenha uma voz assim. Não dá.

E agora vamos para dança, ah dança... me diz qual a chance de alguém com 1,80 dançar alguma coisa?! – Ah, mas eu tenho 1,90 e sou a melhor bailarina... sei lá, que existe. Ok, sabia que a Ludmilla (Te Ensinei Certin...) também tem essa altura e dança (nossa que exemplo hein). Ela dança funk e tudo bem que não é lá o tipo de dança que eu quero dançar, mas ela dança, ela se mexe, parece que ela tem aquele movimento sabe. Mas é que eu tenho um leve preconceito que a dança não fica a mesma coisa com as pessoas muito altas como fica com as pessoas um pouco menores. Mas não é desencorajar ninguém, quer aprender a dançar vai, que vai dar tudo certo, mas para mim não vai dar. Acreditem, eu já tentei e não deu. Quem nasceu para dançar vai dançar independente da altura. –Ah, mais eu tenho 1,90 e queria aprender a dançar, mas acho que eu não nasci para isso! Olha, você já nasceu para dança quando tomou a iniciativa de que querer aprender. Você quer aprender a dançar?! Gosta de dançar?! Então você nasceu para isso.

Esses vídeos de sapateado, esses tipo Cantando na Chuva, que se eu disser para vocês que foi o primeiro filme que eu assisti que eu me lembro. Na verdade foram 3. Foi Mulan, Titanic e Cantando na Chuva (mas eu não me lembro a ordem), mas eu sei que foram esses porque era no tempo do vídeo cassete e por incrível que pareça eu tenho eles até hoje. Bem, e esses filmes, com esses bailarinos de Hollywood, tem Cantando na Chuva e tem muito outros, mas todos seguem esse mesmo estilo, olha eu me apaixonei, e eu era criança quando eu vi ele, bem criança sabe, e via e revia, e queria ver de novo (mas do que o da Mulan). E eu ficava olhando eles dançarem e pensava, um dia eu vou querer fazer igual. Que nada, tem gente que dança e não consegue fazer o que eles fazem. Para mim não tem, eles são incríveis. Para quem gosta desses filmes com todo esse glamour Hollywoodiano sabe. A Audrey Hepburn (Bonequinha de Luxo), pois é, é dessa época também. Não tem, eu não sei explicar, na verdade vai da pessoa ver o quão incrível eles são ou não. Mas vale a pena ver.

Beijos. Até
Singin' in the Rain - Moses Supposes


Mitzi Gaynor in "Anything Goes"


Singin' in the Rain - Good Morning


Swing Time - Fred Astaire e Ginger Rogers


2 comentários:

  1. Também gosto, mas não tenho dom.. Quer dizer, eu canto, mas só canto pra mim kk e as vezes na igreja

    Ohshy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir