estee.girl

quinta-feira, 3 de março de 2016

Em cartaz... Saoirse Ronan

   O ''Em Cartaz'' de hoje é sobre Saoirse Ronan, que se pronuncia maiiiiis ou menos assim Sârcha Ronan. Se eu contar como eu pronunciava o nome dela, ses não vão acreditar. Bem na verdade, na dúvida de não saber como dizer, ou preguiça mesmo de procurar no Youtube alguma entrevista dela para ouvir alguém pronunciando o nome dela, eu dizia exatamente como está escrito, Saoirse, e ainda dava uma leve puxada para o francês, sabe, fazendo biquinho no final da palavra (risos). Pois é, e na verdade era algo tão óbvio, como eu não imaginei que a pronuncia certa era algo como Sârcha, - eu ainda acho que a minha pronuncia "meio francesa" caia muito melhor para ela, mas tudo bem-. Mas... ahááá, eu não estava sozinho nessa. Eu encontrei esse vídeo que ela fala de diversos nomes que ela já ouviu, de pessoas como eu, que tentaram, sem sucesso, dar um sentido ao nome dela.

   Tem uns nomes que olha... eu não sei como é o dela para escrever, se quando ela fala, lá na terra dela alguém tem dificuldade de escrever, assim como tem de falar, mas aqui no Brasil, tem uns que pelo amor de Deus. A criança nasce ''amaldiçoada'' pelos pais a ter que soletrar o nome toda a vez.
- Ah você é o Emerson? Ah, sim, sou eu, mas é Uémerssohm com U.
- Ah, EmersUn, assim? Não! Começa com U. U é a primeira letra.
- Ah... Umerson... - Não U-É-M-E-R-S-S-O-H-M.
- É um nome só, ou são dois...

   Mas enfim, tem uns que criam um amor pelo nome, ou outros que nem tanto, que quando ficam famosos trocam de nome e ainda tem aqueles que colocam letra dupla, ou tripla (tem isso?!) no nome, porque acham que vai atrair energias positivas, ou... como é que é mesmo a história da AliNNe Moraes...ah,que acrescentou dois Ns, por influencia da numerologia, dos astros, não sei. E olha que isso é mais comum do que parece entre as celébs.

   Enfim, saindo do nome e voltando a Saoirse, pelo menos eu gostaria de terminar falando um pouquinho mais sobre ela já que nesse posts eu pareço que tenho o dom de sempre desviar de assunto né. Enfim, Saorise tem incríveis 21 aninhos. É, parece né. Eu não sei a que mais premiações ela já foi indicada ou se já ganhou alguma, mas...nesse Oscar ela estava concorrendo na categoria de melhor atriz. Isso mesmo. Pena que não ganhou, também, na minha opinião, ela foi boa, mas tinha gente melhor. Mas com a beleza e com o talento dela ela vai longe. Às vezes, para alguns artistas não precisa nem do talento né (o talento passa longe), só com a “beleza” eles já conseguem as coisas. Mas no caso, ela já tem os dois. E em falar em beleza, eu não sei, mas para mim, tem uma coisa diferente nela. A beleza dela é diferente. É uma beleza encantadoramente delicada. E até a forma como ela se veste, parece até que ela é uma personagem saída de um filme dos anos 50/60. Realmente ela foi PERFEITA para o filme Brooklin. As roupas ficaram perfeitas nela, realmente ela tinha a cara daquela época (literalmente).  Por mim, ela podia adotar aquele estilo de roupa para a vida dela. É tão bom quando um personagem “casa” tão bem com o artista que o interpreta né.

Então é isso. Beijos e até.

FOTO 1: Brooklyn 
FOTO 2: O Grande Hotel Budapeste 
FOTO 3: A Hospedeira - Em Portugal acreditem se quiser, o nome do filme é Nómada
FOTO 4Desejo e Reparação 



Nenhum comentário:

Postar um comentário