estee.girl

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Você já pegou um buquê de noiva ?!

Então um rápido resumo sobre a origem do buquê, porque conhecimento nunca é demais né. De acordo com a... humm... internet, o buquê surgiu na Grécia Antiga e ele era constituído  por, vejam só, ervas e alho. Alho. Imagina o cheiro que ficava na mão da noiva de alho. Será que eles acreditavam em vampiros naquela época - enfim, o objetivo era afastar o mau- olhado e atrair bons fluidos.

Já na Idade Média, era tipo Halloween, que as crianças vão passando de casa em casa ganhando doces e no final estão entupidas de doces. Pois é. Era assim, mas não com doces né, com flores (e eu também acho que ela não ficava entupida de flores, ela já ia fazendo uma seleçãozinha ao longo do caminho). A noiva fazia o trajeto a pé até a igreja e ao longo do caminho ia ganhando flores, ervas e temperos, com o objetivo de trazer sorte e felicidade (dinheiro que é bom nada né), e no final do caminho ela tinha um lindo buquê.  Foi só na Europa que os buquês foram se tornar algo do tipo como nos conhecemos hoje, mais sofisticados, com flores, ou em alguns casos, até onde for à imaginação e criatividade - e vamos dizer também, originalidade- da noiva, porque tem uns que me desculpem, não dá para acreditar que alguém casou com um buquê desses. Não que eu seja a favor das flores, e olha que eu até era, porque era só o que eu conhecia até agora. ATÉ, ver esse mundo de modelos e ideias diferentes de buque, que eu até estou pendendo a escolher, quem sabe um dia, um desses para o meu casamento. Eu sou a favor da pessoa casar com o vestido, com o sapato, ou com, sei lá, com o buquê que ela quer e não com um conjunto de coisas que é dito como uma tradição que todo mundo faz igual e ela terá que se encaixar nessas regras. Ahhh, mas  casar tem ser de branco.  Aham... já viram o vestido da Kaley Cuoco,  a Penny do The Big Bang Theory, que incrível e criativo. Ahhh, mais é que branco da sorte... sorte é a pessoa que faz, não é uma cor que vai definir isso.

Mas enfim, vamos aos buquês.
Buquê de borboletas (aiiiii que lindo!)
Buquê de Camafeu (é de comer ?!)
Buquê de pedras coloridas e broches
Buquê de pérolas
Buquê em forma de leque (para dias de calor)
Buquê em forma de bolsa (é uma bolsa mesmo?!)
Buquê manga?!
Buquê pavão (foi só isso que eu consegui imaginar)
Buquê de _____ (não estou bem certa do que seja isso. Eu sei, só não me lembro)
Buquê doces ( ah, o que seria da vida sem um açúcarzinho, não é mesmo )
Buquê de origami ou Buquê de... croché ( mega criativos !!)

Beijos, até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário